Lírio Parisotto se pronunciou pela primeira vez após a ex-modelo e atriz Luiza Brunet denunciá-lo por agressão. No Instagram, no começo da tarde desta sexta-feira, 1º, Parisotto publicou um texto em que acusa a ex de ter iniciado as agressões. "Isso não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas e etc". O empresário escreveu ainda que respeita as mulheres e que o caso será esclarecido na Justiça.
A briga teria ocorrido no apartamento do empresário, em Nova York. A modelo, que atuamente faz a personagem Madá em Velho Chico, contou ao colunista Ancelmo Gois, de "O Globo", que ela estava nos Estados Unidos acompanhando o então namorado no prêmio "Homem do Ano". Parisotto teria começado a discutir com a atriz em um restaurante e, depois, as agressões seguiram no apartamento, onde o empresário teria partido para cima de Luiza com um soco no rosto e chutes, chegando a quebrar quatro costelas dela. A atriz disse a "O Globo" que voltou ao Brasil escondida no dia seguinte, quando teve certeza de que ele não estava mais em casa.
O gaúcho Lírio Parisotto aparece como um dos 600 homens mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em quase US$ 2,5 bilhões, ou mais de R$ 8 bilhões. O empresário atua em vários setores, como o de petroquímica e de mídia. E, recentemente, na venda do grupo RBS de Santa Catarina, afiliada da TV Globo, para um grupo de investidores, ele ficou com 25% do negócio. Ele é segundo suplente do senador Eduardo Braga, pelo PMDB do Amazonas. A atriz, que interpreta atualmente a personagem Madá na novela “Velho Chico”, não quis gravar entrevista.
Na postagem desta tarde nas redes sociais, o empresário se dirigiu aos amigos: "Amigos, peço um pouco de paciência a respeito de algumas informações que estão circulando nas diversas mídias. Nunca na vida agredi homem, muito menos mulher que respeito muito, quem me conhece sabe. Isso não me tira o direito de me defender de tentativas de agressão através de tapas, chutes, mordidas, unhadas e etc. Tento me defender através da imobilização. Se o caso for para a Justiça, será lá que será esclarecida a verdade. Muita paz às pessoas do bem. Por fim, esse é um canal de comunicação com pessoas de que aceitei me seguirem. Agradeço a compreensão. É a vida segue", escreveu.
O post causou polêmica e dividiu os seguidores de Lírio. Alguns defenderam o empresário e desqualificaram a denúncia de Luiza. "Sei do teu caráter e sei que jamais faria isso, força", "acredito em você", "seja firme, acusar é fácil", "ela só quer seu dinheiro", defenderam alguns.
"Imobilização? Quatro costelas quebradas... Era para imobilizá-la pelo resto da vida?", "nada justifica a agressão", "não se bate em mulher por qualquer que seja o motivo, se ela lhe agrediu tivesse saído de casa a deixasse sozinha", acusaram outros seguidores.
Post após agressão
Luiza Brunet já havia se manifestado anteriormente sobre violência contra mulher em suas redes sociais. A atriz compartilhou três posts dias depois da agressão apoiando campanhas da Delegacia da Mulher e da Procuradoria Geral de São Paulo. No primeiro, com data de 27 de maio, Luiza se manifestou na rede social sobre o caso da menina vítima de estupro coletivo no Rio de Janeiro. No dia 31 de maio, a de Madá de "Velho Chico" fez outra postagem sobre violência contra a mulher em que ela parece estar bastante inteirada do assunto. A atriz chega a falar sobre a Lei Maria da Penha e dar dicas sobre como proceder em em caso de agressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário