Nesta sexta-feira, 29, um vídeo mostrando uma idosa atacando um cachorro com pauladas irritou muitas pessoas. A idosa foi detida após fazer o animal chorar "lágrimas de sangue". Infelizmente, ações como essa são muito comuns. Felizmente, algumas delas tem final feliz, como mostra uma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal carioca 'Extra'. Um vídeo publicado no Facebook fez muitas pessoas ficarem emocionadas. Ele mostra o momento em que um cãozinho muito simpático recebe próteses das duas patas dianteiras. A felicidade do animal é tão grande que fica impossível não ser contagiado por ele.
O vídeo foi publicado pelo grupo Soi Dog Foundation. O nome do cãozinho que está fazendo os internautas se derreterem em lágrimas é 'Cola'. Ele teve as pernas cortadas por uma espada utilizada por um vizinho após comer os calçados dele. O bichinho queria ter uma vida normal, assim como os demais #Animais da mesma espécie e graças à fundação americana ele teve essa segunda chance. Ele teve as patas amputadas em maio. Foram dois meses de espera para receber as próteses sobre medida. O vídeo mostra que Cola não teve muita dificuldade para se adaptar ao novo acessório em seu corpo.
As images não tem longa duração, mas duram o tempo suficiente para entendermos o significado da amizade. Elas mostram os integrantes da fundação colocando as próteses no cachorrinho. Em seguida, ele fica muito feliz e do jeito dele tenta agradecer todo o carinho e atenção que recebeu do grupo. Os primeiros passos são meio atrapalhados, mas fica nítida a felicidade. Cola tenta pular, correr e rapidamente já até abana o rabo, como quem fica bem feliz pelo novo presente que conquistou.
A organização que ajudou o cachorrinho é tailandesa. A ajuda foi oferecida após o caso de violência contra o cachorrinho viralizar. Agora a violência contra ele acabou se tornando um marco na luta contra a violência animal. O vídeo já tem mais de 5 milhões de exibições.
Veja abaixo o vídeo que mostra o momento em que o cãozinho recebe as próteses e fica muito feliz:
Nenhum comentário:
Postar um comentário